O site http://www.lbv.org/ divulgou matéria de Eliane Maria, intitulada: LBV discursa sobre a preservação do planeta Terra na sede da ONU, em Nova York. E por julgamos ser o assunto de grande importância, reproduzimos o seu conteúdo para que os nossos leitores não apenas pensem no valor do desenvolvimento sustentável, mas, também, para que conheçam a abrangência do trabalho da Legião da Boa Vontade:
” Nova York/EUA — Às 14h30, no horário de Brasília, Brasil, desta sexta-feira, 7 de setembro, aconteceu, no auditório 9 da Sede das Nações Unidas, o início da série de palestras previstas para esta tarde na programação da 60ª Conferência Anual do DPI/NGO, do Departamento de Informação Pública da ONU, sobre o tema "Mudança Climática — Como isto impacta a todos nós", dentre elas, a da Legião da Boa Vontade, que discursou sobre as suas boas práticas voltadas à preservação e respeito ao Meio Ambiente. A Legião da Boa Vontade, há várias décadas, realiza a Campanha "A destruição da Natureza é a extinção da Raça Humana", pensamento do jornalista e escritor José de Paiva Netto, Diretor-Presidente da Instituição. As ações em favor da preservação dos recursos naturais do planeta fizeram com que a LBV tivesse o respaldo da ONU para falar do assunto durante o evento. A mesa de debate temática, mediada pela Professora Dianne Davis, da International Council for Caring Communities (ICCC), contou com a participação do representante da LBV na ONU, Danilo Parmegiani; do Deputado Federal brasileiro Beto Albuquerque, vice-líder do governo na Câmara Federal e integrante do Parlamento do Mercosul; de Emy Rodrigues, representante da FUNDGLODE e UNA da República Dominicana; do Escritor Joel Grossman e do Arcebispo americano Timothy Paul Bayamon.Danilo Parmegiani, ao falar em nome da LBV, agradeceu os organizadores da 60ª Conferência do DPI, em especial o Presidente da Sessão, Sr. Richard Jordan. Na ocasião, ele relacionou o Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta data, com o evento da ONU, que traz uma proposta de liberdade às pessoas para a escolha da sobrevivência. “Nosso País sediou a primeira reunião significativa sobre o Meio Ambiente no ano de 1992, a Eco-92, no Rio de Janeiro, e, desde então, muitas questões têm sido debatidas sobre os desafios que o mundo precisa vencer para o desenvolvimento sustentável em harmonia com o Meio Ambiente”, afirmou. Além disso, Danilo apresentou os trabalhos realizados pela Instituição no Brasil e no Exterior: “A LBV é considerada um dos maiores movimentos Solidários da América Latina e do mundo, com mais de 5,7 milhões de atendimentos anuais prestados especialmente a crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade. E isso tem tudo a ver com o aquecimento global”, afirmou. Para a LBV, conforme suas palavras, o mais primordial para se ter uma cultura de respeito à Natureza é educar o Ser Humano a isso. “A educação é o mais difícil, porém, o mais efetivo mecanismo de alcançar em nível individual o que a LBV acredita ser o melhor caminho para o cumprimento de todas as metas de desenvolvimento, incluindo os Oito Objetivos do Milênio e, claro, a proteção ao Meio Ambiente”, declarou.
A participação da Legião da Boa Vontade foi muito aplaudida. Logo após, o Deputado Federal Beto Albuquerque, que participou da mesa temática a convite da LBV, falou a respeito da nova lei das florestas públicas, em que o Brasil vai transformar as áreas que foram desmatadas em espaços públicos para exploração controlada. Além disso, o Deputado frisou a importância dos biocombustíveis. Para finalizar, ele relembrou a obrigação das pessoas de salvarem a saúde do planeta. A Sra. Dianne Davis agradeceu a presença do Deputado, pela importância que o governo brasileiro está dando à questão das mudanças climáticas. Dentre as personalidades e público no evento, vale destacar a presença da Dra. Michele Billant-Fedoroff, Chefe Adjunta da Seção de ONGs/Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UN/Desa), e de Leslie Wright, representante da Virginia Gildersleeve International Fund nas Nações Unidas, que vieram especialmente prestigiar a participação da LBV. Após três dias de produtivas discussões, apresentações de boas práticas e iniciativas, cujo objetivo é o de aplacar e reverter os efeitos da crise ambiental, com aproximadamente dois mil representantes de organizações não-governamentais de 80 países, encerra-se, neste dia 7 de setembro, a edição de 2007 da Conferência do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas.”
O Som Especial deseja que a LBV e o seu Lider, José de Paiva Netto, tenham muito sucesso nesta caminhada Divina do Amor fraterno, através de seus bons exemplos, em favor do Ser Humano com seu espírito eterno e do Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se houver dúvidas para postar seu comentário, digite seu texto e abra, abaixo, a caixa "Comentar como:". Selecione o perfil "Nome/URL", e na janela "Editar Perfil", coloque seu nome na caixa "Nome" e o endereço de seu provedor(Ex.: www.hotmail.com)na caixa "URL". Clique após em "Continuar" e siga as instruções restantes.