
Ao tomar conhecimento – por intermédio do saudoso fundador da LBV, jornalista, radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979) – do abrangente propósito da Instituição, Chico Xavier inscreve-se em 3 de julho de 1956 Legionário da Boa Vontade, sob o no 15.353. Psicografou mais de 400 livros, com mensagens do Mundo Espiritual, doando os direitos autorais a obras de caridade.
Em 1988, reafirmando os antigos laços de amizade entre ele e a LBV, recebi o seguinte recado do velho Chico: “Meu caro Paiva Netto, formulo votos a Jesus, nosso Senhor e Mestre, para que o prezado Irmão continue cada vez mais valoroso, mais animado, nessa campanha bendita de espalhar a Luz e a Boa Vontade na Terra. Havemos de estar sempre juntos. Muito obrigado!”.
ORDEM DO MÉRITO
Em 1997, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi da LBV), em Brasília/DF, prestou-lhe justa homenagem com a Comenda da Ordem do Mérito da Fraternidade Ecumênica (categoria Religião). Por questões de saúde, foi representado pelo filho, Eurípedes Humberto Higino dos Reis, que, na ocasião, expressou seus sentimentos: “Muito sensibilizados, agradecemos à venerável Instituição LBV a homenagem do setor Religião ao companheiro Francisco Cândido Xavier, na honrosa solenidade, que merece nosso respeito e admiração. Somos servidores comovidos e profundamente gratos pelo inesquecível evento”.Considerado um dos maiores sensitivos do Brasil, foi eleito o cidadão mineiro do século 20, seguido pelas também ilustres personalidades Santos Dumont e Juscelino Kubitschek.Onde quer que esteja, pois os mortos não morrem, receba, Chico Xavier, em seu Espírito eterno a nossa vibração de paz.
FÓRUM NA AMAZÔNIA
Com a presença de especialistas e defensores do meio ambiente, a iniciativa privada, com o apoio do governo do Amazonas, promoveu nos dias 26 e 27 de março o Fórum Internacional de Sustentabilidade. O Portal Boa Vontade (www.boavontade.com) e a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet) noticiaram o evento: “O encontro apresentou palestras do Prêmio Nobel da Paz de 2007, Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; do cineasta canadense James Cameron (diretor de filmes premiados, como Titanic (1997) e Avatar (2009); do cientista e ecólogo Thomas Lovejoy, pesquisador da floresta amazônica; e do ambientalista e oceanógrafo francês Jean-Michel Cousteau. (...) Na ocasião, foi entregue aos conferencistas a revista Globalização do Amor Fraterno, que registra a mensagem especial da Legião da Boa Vontade, editada em sete idiomas (alemão, espanhol, esperanto, francês, inglês, italiano e português), aos chefes de Estado, conselheiros ministeriais e representantes da sociedade civil participantes da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc) das Nações Unidas. A publicação traz recomendações e boas práticas da LBV, firmadas em sua ampla experiência, com aplicação nas unidades de atendimento que a Instituição mantém em suas bases autônomas no Brasil e no exterior”.
Neste momento crucial da Humanidade, ou unimos forças e ideais para proteger o planeta ou não haverá como provar que, um dia, realmente existimos sobre a face da Terra.
*José de Paiva Netto é Jornalista, radialista e escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se houver dúvidas para postar seu comentário, digite seu texto e abra, abaixo, a caixa "Comentar como:". Selecione o perfil "Nome/URL", e na janela "Editar Perfil", coloque seu nome na caixa "Nome" e o endereço de seu provedor(Ex.: www.hotmail.com)na caixa "URL". Clique após em "Continuar" e siga as instruções restantes.