Uma vitória convincente. Com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0, classificando-se para as quartas de final da Copa do Mundo, na África do Sul, quando enfrentará a Holanda. Destaque para a desenvoltura com que Kaká participou do jogo, aumentando, ainda mais, a nossa esperança pela conquista do Hexa. Parabéns a toda equipe!
Aliás, a existência humana possui suas semelhanças com o futebol. Os familiares e amigos jogam no nosso time, vestindo o uniforme do apoio, da perseverança e da amizade. A trajetória da bola, ou se preferir, da jabulani, pode ser vista como o resultado do livre-arbítrio, conduzido pelo que pensamos e realizamos. As regras do futebol, com seus instrumentos de autoridade como juízes, bandeirinhas e muitos outros, por vezes falíveis, podem ser interpretadas como leis básicas que temos por dever respeitar em sociedade.
| Luis Fabiano, Juan e Robinho |
Ah! Já ia me esquecendo. Para sairmos vitoriosos no jogo da vida, precisamos do técnico mais experiente, capaz, que sabe nos orientar nas tribulações diárias: o Pai Celestial. Nessa competição, que a Humanidade seja a grande vencedora.
OLHAR ALÉM DO INTELECTO
A partir de hoje, até 1° de julho, o Instituto da Legião da Boa Vontade, em São Paulo/SP, sedia o 8° Congresso Internacional de Educação, da LBV. Sob o tema “Disciplina: um olhar além do intelecto”, o evento debaterá valores éticos, morais e espirituais, agregados ao aspecto intelectual do Ser Humano.
Renomados conferencistas já confirmaram presença, a exemplo de Arnaldo Niskier, jornalista, professor e ex-presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL); Celso Antunes, psicopedagogo e mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (USP); Sílvio Manoug Kaloustian, gestor de programas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Ervino Deon, secretário da Educação do Rio Grande do Sul; Sérgio Behnken, mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Maria de Fátima Pacheco, licenciada em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, com trinta anos de experiência na Escola da Ponte (Portugal), ao lado do esposo, o professor José Pacheco; e Suelí Periotto, supervisora de pedagogia da LBV.
Na abertura, a LBV homenageará a presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), do Instituto Faça Parte e do Centro de Voluntariado de São Paulo (CVSP), dra. Milú Villela, pelo constante incentivo à educação e à cultura no Brasil.
Participe! Para outras informações, ligue: (11) 3225-4509.
“UM MUNDO BEM MELHOR”
A canção “We are the World”, composta por Michael Jackson (1958-2009) e Lionel Ritchie, contou, em 1985, com a participação de mais de 40 artistas. A produção musical visou, na época, angariar recursos para vítimas da fome no continente africano.
| Acima, algumas das crianças atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV na capital federal durante a gravação do clipe “Um mundo bem melhor”. |
54 ANOS NA LBV
Hoje, 29 de junho, divido com meus leitores a satisfação de completar 54 anos de militância ecumênica na LBV, 31 dos quais à frente dessa Obra, que nasceu para amar e ser amada. Procuro manter nestas mais de cinco décadas de trabalho o mesmo ímpeto – a Primeira Caridade a que se refere Jesus na Carta à Igreja em Éfeso (Apocalipse, 2:4) – de quando iniciei, ainda bem jovem, minha vida legionária.
*José de Paiva Netto é Jornalista, radialista e escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se houver dúvidas para postar seu comentário, digite seu texto e abra, abaixo, a caixa "Comentar como:". Selecione o perfil "Nome/URL", e na janela "Editar Perfil", coloque seu nome na caixa "Nome" e o endereço de seu provedor(Ex.: www.hotmail.com)na caixa "URL". Clique após em "Continuar" e siga as instruções restantes.