Foto: Raquel Bertolin
José de Paiva Netto, escritor, jornalista e radialista. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV).*
Minhas
palavras hoje invocam solidariedade aos nossos Irmãos do Rio Grande do
Sul e de todos os Estados brasileiros que sofrem com a tragédia que se
abateu sobre a cidade de Santa Maria, onde o incêndio em uma boate
deixou mais de duas centenas de mortos e dezenas de feridos, na
madrugada do último domingo, 27/1. Entre os que faleceram estavam 5
jovens santo-angelenses. Já é considerado o segundo mais trágico
incidente com fogo da história do país.
A presidenta Dilma Rousseff, que estava no Chile participando da
reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos com a
União Europeia, assim que tomou conhecimento, emocionou-se em sua
declaração à imprensa, cancelou sua agenda e se dirigiu a Santa Maria
para estar junto dos entes queridos das vítimas: “Quem precisa de mim
hoje é o povo brasileiro e é lá que eu tenho de estar”.
Esse lamentável episódio chocou o mundo e chama à responsabilidade poderes constituídos e população para as medidas de segurança que devem ser aprimoradas e realmente respeitadas. As providências em andamento não podem ser esquecidas depois que as manchetes na mídia mudarem, na natural dinâmica dos acontecimentos.
Que os familiares e amigos das vítimas guardem a certeza de que a generosidade de Deus ampara aqueles que estão hospitalizados e as Almas dos que retornaram ao Mundo Espiritual, pois a morte não tem poder diante da eternidade da Vida.
Do meu livro “Ao Coração de Deus”, as linhas a seguir constituem prece, fonte de grande conforto a todos nós neste momento de dor:

JESUS!
Na Terra, o Cristo é o Senhor!/ Estará comigo aonde eu for./ Desço ao mar, subo aos Céus,/ Venço o ódio e os labéus./ Canto à Luz,/ Grito forte: Jesus!
Céus e Terra sempre existirão./ E a Verdade e o Amor governarão./ E Deus ditará nosso destino, então,/ Com a Fraternidade e a Glória/ Do Seu Coração.
[Ditei essa prece ao Legionário da Boa Vontade Luciano Duarte Pereira, em 26/11/1994, numa viagem pela autoestrada do Porto a Lisboa. Posteriormente, recebeu melodia do maestro Vanderlei Alves Pereira, tornando-se uma das mais belas composições interpretadas pelo Coral Ecumênico Boa Vontade.] AMPARO ESPIRITUAL E MATERIAL
Pregadores e integrantes da Religião de Deus dirigiram-se a Santa Maria para levar apoio a tantos Irmãos que estão sofrendo.
A Legião da Boa Vontade rapidamente se mobilizou, reunindo voluntários para doação de sangue em Porto Alegre/RS, onde parte dos feridos se encontra em tratamento. Na cidade, quem desejar outras informações pode ligar para (51) 3325-7000. Aqueles que estiverem em Santa Maria ou nas proximidades podem se dirigir ao Hemocentro Regional do município, na Alameda Santiago do Chile, 35 — Nossa Senhora das Dores — tel.: (55) 3221-5192, para realizar sua doação de sangue.
ELEVADO ESPÍRITO ALTRUÍSTA
Da capital gaúcha, a leitora Helena Caetano relatou-me que Eliane Barbosa, ao conversar com a senhora Joreci sobre o trabalho da LBV na área educativa e identificar que ela era de Santa Maria, informou-lhe a respeito das iniciativas de solidariedade que a Instituição estava tomando para auxiliar as famílias das vítimas do incêndio. A senhora contou-lhe então que é mãe de uma jovem de 22 anos que estava no local e também faleceu. Imediatamente, Eliane transmitiu-lhe o conforto legionário, ficando as duas muito emocionadas. Dona Joreci, forte mulher gaúcha, ainda na ocasião, soube demonstrar elevado espírito altruísta.
Deixo aqui o meu especial agradecimento a ela e a nossa fraternidade expressa na mais sentida oração, a suplicar a Deus, o Pai Celestial da Humanidade, que a abençoe, aliviando sua intensa dor, bem como a de todas as famílias dos demais jovens.
____________________
*José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista, compositor e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), à International Federation of Journalists (IFJ), ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Escritores do Rio de Janeiro, ao Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro e à União Brasileira de Compositores (UBC). Integra também a Academia de Letras do Brasil Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se houver dúvidas para postar seu comentário, digite seu texto e abra, abaixo, a caixa "Comentar como:". Selecione o perfil "Nome/URL", e na janela "Editar Perfil", coloque seu nome na caixa "Nome" e o endereço de seu provedor(Ex.: www.hotmail.com)na caixa "URL". Clique após em "Continuar" e siga as instruções restantes.