sexta-feira, 4 de julho de 2014

Paiva Netto escreve: Caminho do gol

Publicado no Jornal A Tribuna, sexta-feira, 4 de julho de 2014
 
Na segunda-feira, 30/6, o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, se despediu desse megaevento com a partida, pelas oitavas de final, entre Alemanha e Argélia.
Foto: César Fiss BeloniLBV compartilha da alegria dos torcedores no “Caminho do Gol”LBV compartilha da alegria dos torcedores no “Caminho do Gol”
Foram cinco jogos realizados na capital gaúcha, única localidade no país que desenvolveu o Projeto Caminho do Gol: um trajeto de 3,5 quilômetros somente para pedestres, no qual os torcedores percorriam a Av. Borges de Medeiros, do Mercado Público até o Beira-Rio.
Atendendo a convite da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a Legião da Boa Vontade (LBV) participou da iniciativa, montando estande no Parque da Marinha, juntamente com outras instituições e órgãos públicos.
Além de proporcionar apresentações culturais, como a do Coral Comunitário Nair Torres, da LBV, expusemos ali os programas socioassistenciais que mantemos, com o apoio da população, no Rio Grande do Sul.
O ensejo possibilitou aos torcedores brasileiros e estrangeiros participarem da Campanha da LBV “Fiz um gol pela infância brasileira!”. Levaram para suas terras natais a bela camisa com assinatura dos astros do nosso futebol. Trata-se de uma recordação da alegria e da solidariedade do Brasil. O entusiasmo contagiante de todos foi uma demonstração do que já afirmei há muitos anos: A LBV nasceu para amar e ser amada.

BRASIL E COLÔMBIA
Hoje, a partir das 17 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza/CE, teremos as quartas de final entre nosso país e a Colômbia. Estaremos juntos vibrando pela Seleção Canarinho.
Neymar Jr., ao assinar a camisa da LBV, escreveu um mantra poderoso: “100% Jesus Cristo”. Rogamos ao Celeste Amigo da Humanidade que proteja os jogadores e torcedores de todas as nações. E que ninguém se esqueça do óbvio, o vitorioso não vencerá uma guerra, mas alçará o pódio de grande celebração esportiva.
Quem quiser também vestir a camisa da LBV, acesse o site www.lbv.org.  

VENCER A MORTALIDADE INFANTIL
“O Brasil já ganhou a Copa do Mundo”, destacou o site indiano sobre saúde www.thehealthsite.com. E explica: “Quando a mortalidade infantil está em causa, o Brasil teve o melhor desempenho entre os seus rivais, vencendo a taça que realmente importa. Desde 1990, os brasileiros reduziram a sua taxa de mortalidade infantil em 77%”.
Foi realizado em Joanesburgo, na África do Sul, no início da semana, o Fórum Mundial de Parceiros para a Saúde Materna, Neonatal e Infantil, em que se ressaltou o ranking “Mortalidade Infantil: qual é o placar?”.
O ideal mesmo será o dia em que todas as nações conseguirem zerar esses índices de mortes. Impossível? Deixará de ser quando a criatura humana, o Capital de Deus, for realmente a prioridade de qualquer governo. Que sejam, pois, aceleradas providências certeiras em prol da vida das gestantes e dos pequeninos. Assim, o triunfo será global.

A TRIBUNA
Amanhã, 5/7, com satisfação, comemoraremos os 47 anos de “A Tribuna”, esse destacado diário da região de Santo Ângelo. Nossas homenagens ao dr. Frederico Andres, diretor do jornal, e à sua equipe de trabalho.
Ao dr. Valdir Andres, prefeito da Capital das Missões, a fraterna saudação de todos nós.

SOS CALAMIDADES
A LBV solidariza-se com os milhares de pessoas que foram prejudicadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul na última semana. Cento e quinze municípios foram afetados nas regiões norte e noroeste do Estado.
Com a campanha “SOS Calamidades”, estamos também arrecadando itens de maior urgência para contribuir nas ações da Defesa Civil em apoio às famílias atingidas. O Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, em Porto Alegre, está recebendo donativos como água potável; produtos de higiene pessoal (sabonete, lenços umedecidos, creme dental, papel higiênico); agasalhos; e roupas em geral. Para outras informações, ligue (51) 3325-7000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver dúvidas para postar seu comentário, digite seu texto e abra, abaixo, a caixa "Comentar como:". Selecione o perfil "Nome/URL", e na janela "Editar Perfil", coloque seu nome na caixa "Nome" e o endereço de seu provedor(Ex.: www.hotmail.com)na caixa "URL". Clique após em "Continuar" e siga as instruções restantes.