História

Cabo Frio, cidade do estado do Rio de Janeiro, atrai turistas de diversas partes do Brasil e do exterior por causa de suas lindíssimas praias. E foi nesse paraíso natural, que em 1998, cinco de seus moradores, amantes da música, resolveram se reunir para "fazer um som", de uma forma bem expontânea e divertida.
Essa primeira formação tinha Tulio Barbosa no vocal e guitarra, Túlio Gonzaga no Baixo, Herbert na bateria, Daniel Macedo no teclado e Mateus Souza no vocal e teclado. O grupo então formado passou a se chamar Super Natal, resolvendo fazer deste simples prazer de tocar e cantar, um veículo para melodias com letras de qualidade, que levassem à reflexão, e dentro de uma alegria sadia levantar o astral das pessoas. A Banda começou a se apresentar em eventos promovidos pela LBV, tanto em Cabo Frio como em algumas cidades do estado do Rio.
 Tulio Barbosa(E),  José Herbert, Túlio Gonzaga e Carlos Duarte(D)
Hoje, já como Telescópio Maior, os integrantes são: Carlos Duarte(Baixo), Túlio Gonzaga(Guitarra), José Herbert e Thiago Tardelli(Bateria) e Tulio Barbosa(Vocal e violão).

Musicalmente o Telescópio se diferencia por suas letras espiritualizadas e seu som descontraído. É um rock diferente.