![]() |
José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. |
Nas comemorações dos 121 anos da Proclamação da República, reflitamos sobre o papel do Brasil no contexto mundial que é também o de iluminar as consciências com sua cultura imanente de fraternidade. No ensaio “Sociologia do Universo”, comento a respeito de como vem se formando nossa história, cuja vocação trilha o caminho do êxito:
Não se edifica uma pátria sem generosidade de alma e espírito pragmático. Demanda tempo, pois este ainda não é um mundo de seres pacificados. Neste planeta de tantos desafios, é trabalhoso, mas possível. Apesar de os povos estarem se tornando cada vez mais impacientes. Gamal Abdel Nasser (1918-1970), que nacionalizou o canal de Suez, com o inesperado apoio dos Estados Unidos, no governo de Dwight D. Eisenhower (1890-1969), e deu início, com financiamento da ex-União Soviética, à construção da grande represa de Assuã, carpido pelas lutas para erguer um Egito moderno, concluiu: “Construir fábricas é fácil, levantar hospitais e escolas é possível, mas erigir uma nação de homens é tarefa longa e árdua”.
Urge fazer-se entendido pelo coração das criaturas. Quem vai ao cerne da criança chega ao jovem. Quem ensina a mocidade pacifica a alma do adulto. E quem tem este último espiritualizado levanta uma nação. É pelo exemplo que se constrói. Já dizia Napoleão Bonaparte (1769-1821) que “as palavras indicam o caminho, mas os exemplos arrastam”. O Corso continua repleto de razão. (...)
Foto: Liliane Cardoso |
![]() |
A foto registra o governador eleito do Rio Grande do Sul, sr. Tarso Genro, e sua esposa, sra. Sandra Genro, durante a 56ª Feira do Livro. |
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, prestigiou a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Em 3/11, realizou movimentada sessão de autógrafos de seu “Direito, Constituição e Transição Democrática no Brasil”. Nessa obra, o leitor encontra uma abordagem esclarecedora sobre o atual modelo das relações entre os vários poderes institucionais, nascido de um processo político-democrático que se fortaleceu no país nos idos de 1985 e se consolidou na Carta Magna brasileira de 1988.
Esse trabalho me chegou às mãos com amistosa mensagem: “Ao Paiva Netto, cidadão do bem, com o abraço fraterno do Tarso Genro”.
Fica aqui meu agradecimento e o desejo de sucesso em sua nova empreitada cívica.
Foto: Liliane Cardoso |
![]() |
Senador da República Pedro Simon lança sua obra "A impunidade veste colarinho branco", na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.escritor. |
Ao receber os cumprimentos de representantes da LBV, cordialmente dirigiu-se à Boa Vontade TV (canal 23 da SKY): “Meu abraço muito carinhoso ao meu amigo Paiva Netto. Sou um admirador da sua obra, do seu trabalho, leitor permanente de suas colunas. Agradeço a oportunidade de poder falar aos amigos da LBV, porque realmente esse livro é resultado de uma caminhada da boa vontade”.
Grato ao respeitado senador gaúcho, que dedicou exemplar de seu livro, honrosamente chamando-me “companheiro de longa caminhada” e completando: “Um abraço do Pedro Simon”.
NOVA EDIÇÃO DE NOSSO LAR
Foto: Clayton Ferreira |
![]() |
Nestor Masotti Presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira) |
“O livro foi dedicado pelo presidente da FEB, dr. Nestor João Masotti, com os dizeres: ‘Ao estimado dr. José de Paiva Netto, M. D. presidente da Legião da Boa Vontade, em comemoração do Dia do Ecumenismo e do 21º aniversário do Templo da Boa Vontade e com os nossos melhores cumprimentos por suas nobres realizações. Fraternalmente, Nestor João .”
Aos amigos da FEB, minhas congratulações por mais essa vitória. Levar ao mundo, por meio da literatura, o conhecimento da realidade da vida espiritual enriquece o Ser Humano de cultura e preenche o Espírito de esperança.
Foto: Vivian Ribeiro Ferreira |
![]() |
Dr. Içami Tiba em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação. |
Aclamado pelo povo uma das Sete Maravilhas da Capital Federal, o Templo da Paz está localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — Brasília, DF. Para outras informações, ligue: (61) 3245-1070.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se houver dúvidas para postar seu comentário, digite seu texto e abra, abaixo, a caixa "Comentar como:". Selecione o perfil "Nome/URL", e na janela "Editar Perfil", coloque seu nome na caixa "Nome" e o endereço de seu provedor(Ex.: www.hotmail.com)na caixa "URL". Clique após em "Continuar" e siga as instruções restantes.